A Pirâmide (2014)

Coisas que aprendi ao assistir "A Pirâmide":

• Você pode ser uma arqueóloga que mora em um sítio de escavação em pleno deserto e ainda assim parecer linda, loira, sem uma poeirinha sequer no cabelo, com uma trancinha tão bem feita que dura até o final do filme.

• Um escavador egípcio toma uma única lufada de ar viciado do interior da pirâmide quando abrem a primeira parede, cai com a boca espumando e os olhos esbugalhados e quase morre imediatamente, mas se você for do elenco principal e ENTRAR na pirâmide e ficar HORAS lá dentro, quase nada vai acontecer com você por causa do ar.

• Só pra justificar o filme ser feito no estilo found footage, todo mundo da equipe vai ter uma câmera. Desde um robô da Nasa até um óculos-Câmera, passando por um capacete-de-alpinista-câmera.

• Você ficar preso numa pirâmide misteriosa onde coisas estranhas estão acontecendo faz automaticamente com que a coisa mais sensata que você consiga dizer é "temos que sair daqui".

• Você está numa sala onde o chão começa a rachar na parte do meio. O arqueólogo mais experiente do grupo diz pra você andar justamente onde está mais rachado, e não pelos cantos da parede, e você não acha isso estranho.

• O seu namorado tem a perna esmagada por um bloco de pedra de toneladas, está se esvaindo em sangue e de repente você vai conversar com outra pessoa da equipe que achou um túnel que pode ser uma saída como se nada tivesse acontecido.

• De repente você começa a acompanhar com muito mais interesse a subida pelo túnel vertical (que seu namorado da perna totalmente esmagada não terá a menor condição de escalar) do qualquer tentativa de tirar a pedra de cima da perna do coitado.

• Você pode ter uma câmera acoplada a um capacete com luz e monitorada por um Tablet, mas ao invés de usá-la para checar se está seguro antes de entrar no túnel, vai enfiando a cabeça de qualquer maneira.

• As pessoas morrerem de forma inexplicável em volta de você faz com que você fique abalado na hora em que acontece, e 5 minutos depois você está agindo e falando da morte da pessoa como se nada tivesse acontecido.

• Você não tem forças pra tirar sua filha de um soterramento quando a areia está pela cintura dela, mas quando a areia já a cobriu quase toda e só ficaram os braços pra fora, aí sim você consegue.

• Sua amiga cai em estacas pontudas e grossas como um mourão de cerca. Você tenta tirá-la das estacas, no meio do caminho alguém diz "não está dando certo", e o pessoal deixa a mulher cair nas estacas de novo. Pra tentar consertar, você ainda diz "acho que consigo tirar a perna dela". (Nessa hora eu chorei de rir).

• Antes de tentar tirar sua amiga das estacas, você tenta afastar as criaturas-gato egípcias que estão devorando sua amiga e arrancando pedaços de carne dela, jogando punhadinhos de areia nas criaturas.

• Você acredita que depois de ser parcialmente devorada por criaturas-gato e ter caído em cima das estacas grossas e pontudas ainda vale a pena tentar resgatar sua amiga.

• Você passa esse perrengue todo, vê seu namorado, seu pai e todos os outros do grupo morrerem, se vê encurralada entre o deus egípcio anúbis e as criaturas-gato que te perseguiram implacavelmente desde que apareceram no filme, aí de repente você para e magicamente anúbis e as criaturas-gato param de tentar te capturar e ficam só te ameaçando paradas. Então você dá um passo pro lado,  as criaturas gato começam a atacar anúbis numa luta mortal, e todo mundo esquece completamente de você. Aí você foge, escalando de um jeito tão competente que se tivesse feito isso antes, teria conseguido escapar da pirâmide em uns 3 minutos.

É, foi uma bosta, mas pelo menos deu pra divertir com tanta ruindade!

Comentários

Postagens mais visitadas