A Conspiração (2012)

filme stephen dorff brake movieposter badmovies
Uma bosta daquele tipo que você olha pra cara de quem está ao seu lado no fim e pergunta: "mas que porra foi essa?"  Qualquer pessoa que tenha assistido algum seriado americano nos últimos 5 anos (e nem precisa ser um fã dos mais assíduos), pode citar várias séries com capítulos melhores que esse filme. A premissa do cara preso numa situação claustrofóbica e sem saber exatamente como vai sair dela não é nova, mas sob o ângulo que este filme pretendeu colocar, bem que poderia render um bom trabalho, com uma parcela de ineditismo suficiente para termos um bom thriller nas mãos. Mas, estamos falando de Hollywood dos anos 2010, meus amigos.

Um agente do staff de segurança da Casa Branca enfiado dentro de um porta-malas de um carro em movimento (com um rádio de ondas curtas junto) e sem ter idéia de como foi parar lá dentro (o que você bebeu, meu camarada?) precisa desesperadamente encontrar um jeito de escapar. Mas acredite, o maior desespero será o seu, tentando escapar desse filme. A tortura maior é que esse acaba sendo um daqueles filmes que não é tão ruim que te faça desistir dele. A premissa específica do cara numa situação limite cria um mínimo de interesse para que você continue assistindo, nem que seja pra saber como o cara vai sair daquela. Aí reside o motivo do filme ter vindo parar nessa postagem.

Qualquer episódio de 24 horas, Fringe, (quiçá até de Profissão: Perigo do nosso bom e velho McGyver lá nos anos 80) nos mostra situações de armadilha, interrogatório e escapada mais imaginativas e interessantes do que as existentes aqui. Não espere nada mais que um Stephen Dorff esquecido num porta-malas de um carro, da mesma forma como foi esquecido pela indústria do cinema. Ou um roteiro com mais buracos que a administração Obama. Ou ainda um dos finais mais esdrúxulos, anticlímax, nonsense e descaradamente "tentativa fracassada de salvar o filme no final" que eu já vi nos últimos tempos. Em suma, que filme bosta!

Comentários

  1. Eu não entendi o final, me pareceu meio que confuso. O cara participava de um teste e depois não participava mais? Ãn?
    Se declaram pela primeira vez como sendo terroristas, depois não, e depois sim '-' WTF

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que filme bosta,esse é o pior que já assisti.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas