Seven Below (2012)

badmovies poster ving rhames val kilmer horror suspense movieposter
Este é aquele tipo de filme que logo nos primeiros minutos percebe-se algo de muito, muito errado... Tirando pelo pôster, nada que indique que poderia ser tão ruim assim, mas peraí... tem Val Kilmer na parada! Nosso camarada ex-Jim Morrisson, ex-O Santo, ex-vários papéis legais no passado está firme e forte em sua carreira de seguidor do Rutger Hauer. Aí a gente já começa a se preocupar.

Mas no início do filme, bem antes de Mr. Decadência Kilmer aparecer, já temos pistas claras do que vem por aí... Em uma casa bem interiorana, numa situação que aparentemente deveria se passar lá pelo fim do século XIX ou início do século XX, (fato esse apenas levemente sugerido pelo figurino dos atores) mora uma família interpretada por atores mais obscuros que figurantes de seriado. Vemos o dono da casa transando com uma mulher que parece ser sua amante (em casa, meu amigo?) quando sua mulher chega de camisola (comendo a amante em casa com a família toda lá, meu amigo?) para confrontar o par. Segue-se uma discussão que contribui dramaticamente para a sensação de inverossimilhança que permeia toda essa cena inicial, onde o marido estilo "sô macho mermo, macho pacaralho" bota a esposa pra correr do quarto. A escorraçada vai atrás dos filhos, e uma série de cenas estranhas se sucede, até aparecer um garoto que parece ser um dos filhos do casal. Não se sabe se o moleque é maluco mesmo ou se está possuído pelo coisa-ruim, pois não há nenhuma dica da direção que leve a uma ou outra conclusão. Quando a mãe se aproxima do pequeno problemático, segue-se uma das cenas de esfaqueamento mais esquisitas, anticlímax e inverossímeis já produzidas pelo cinema em todos os tempos.

Daí pra frente a coisa só tende a piorar... Sugere-se muito fracamente e imprecisamente uma passagem de tempo, e cai-se nos dias de hoje... um grupo em uma van indo de algum lugar com destino a outro lugar que certamente não é a casa do início do filme, porém que certamente passará a ser. Segue-se um grupo de personagens que se estivessem em um livro, seriam pessoas comuns, mas de tão mal construídos e interpretados, acabam parecendo um grupo de desajustados. Nesse ponto, nem coloco tanto a culpa nos atores assim: o roteiro é dos piores, e os diálogos conseguem ser ainda bem piores que o roteiro.

Para concluir, o grupo acaba se envolvendo num acidente que (lógico) faz com que fiquem presos na casa durante uma tempestade "daquelas que só acontecem naquela região de a cada 100 anos" (ou a cada 10 roteiros péssimos), e entra um Ving Rhames interpretando o que deveria ser um negão sinistro, mas que o tempo todo passa uma sensação de "estou tirando um sarro da sua cara por estar perdendo tempo em ver esse filme". Então, para não entrar no mood, não vou perder mais tempo escrevendo... basta dizer que esse film é definitivamente, uma bosta!

Comentários

Postagens mais visitadas