Busca Implacável 2 (2012)


liam neeson taken2 movie taken turkey busca implacável

Apesar de ser um filme bem pipoca, eu gostei bastante do primeiro Busca Implacável, filme dessa série que não deveria ter se tornado série. Vou resumir: No primeiro filme, você é uma jovem que certa vez, em uma viagem pela Europa, foi sequestrada, aprisionada, drogada e vendida por um cartel de traficantes albaneses de escravas brancas. Pra sua sorte, seu pai é um ex-agente motherfucker, atualmente trabalhando como especialista em segurança de alto gabarito e que fez das tripas coração para conseguir te resgatar. Hoje, já no segundo filme, você está morando com sua mãe, levando uma vida normal (a despeito da experiência traumatizante que sofreu no filme anterior), tem um namoradinho e seu maior problema atualmente é não conseguir passar no exame para tirar carteira de motorista.
Aí um belo dia surge a brilhante ideia de uma viagem em família. Você acaba indo pra Turquia com sua mãe pra encontrar com seu pai, que está terminando um serviço por lá. Então,seus pais são sequestrados pelo resto da quadrilha dos albaneses que seu pai matou pra te resgatar no filme anterior. Daí pra frente, você tem que ajudar a salvar seus velhos fugindo dos bandidos, pulando através dos telhados (estilo Assassins Creed) de uma cidade completamente desconhecida, jogando granadas, dirigindo um táxi roubado por aquelas ruelas estreitíssimas tão comuns em cidades antigas, batendo e escapando de vários carros da polícia que te perseguem.
É claro que depois disso tudo, quando você volta pros USA, você consegue passar no exame pra tirar carteira de motorista! Aí eu pergunto, esse filme pode ter bons atores, boas cenas de ação, bons efeitos especiais... mas com um roteiro desses, só se consegue chegar a conclusão de que é uma bosta mesmo!

Comentários

Postagens mais visitadas